Confesso que quando li Um Amor para Recordar, ele ainda nem tinha este nome. Nicholas Sparks ainda era um autor desconhecido aqui no Brasil e seu livro tinha o título de Um Ano Inesquecível, fazendo parte de uma brochura da Reader's Digest em que cinco títulos faziam parte do mesmo volume.
Anos depois, Nicholas Sparks é um dos autores mais lidos no Brasil. Suas obras são um sucesso de mercado, tendo sido adaptadas para o cinema. Ainda assim, fico com este singelo livro, que foi uma leitura despretensiosa que me deixou profundamente envolvido.
Landon Carter é um adolescente que, no ano de 1958, não pensa em nada a não ser formar-se no colegial e ingressar numa boa faculdade. Mas uma inesperada paixão acontece e com ninguém menos que a filha do pastor da Igreja Batista da pequena cidade onde mora. Mas isso não é nada bom para Landon, que tenta fugir dessa situação constrangedora. Afinal, ele foi um dos garotos que sempre caçoaram do pastor de “pele de peixe” e de sua filha, Jamie. Por que agora seria diferente?
Landon é forçado a conviver com Jamie, descobrindo que essa garota é muito mais do que Bíblia, oração e idas à igreja. Ele descobre que a jovem garota esconde um terrível segredo, que mudará para sempre a vida de todos ao seu redor.
Uma narrativa simples e descontraída torna ainda mais saborosa a leitura de Um Amor para Recordar, uma história sobre como o amor supera todos os desafios.
Ficha Técnica
Edição: 1
ISBN: 9788563219633
Ano: 2011
Páginas: 186
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/168033-um-amor-para-recordar
eu vi o filme! Chorei três dias!
ResponderExcluirOi Dora, eu gostei muito do filme, mas o livro me comoveu muito mais. Inclusive na releitura. É cálido, leve, divertido e muito comovente! Abraços...
ResponderExcluir