Fonte: https://pixabay.com/pt/photos/lugares-perdidos-keller-elevador-1928727/ |
Conseguiu então fazer o notebook funcionar. Entrou em reunião através do link, mas foi como se adentrasse pesados portões. Apesar disso, estava com o microfone e câmera desligados. Até aí, tudo bem.
Foi subitamente chamado para fazer uma apresentação. Porém, ele não tinha preparado nada; havia se esquecido da tarefa. Mesmo assim, tinha que apresentar alguma coisa. Resolveu improvisar.
Abriu o microfone e começou a falar. Foi aí que percebeu: estava pelado. Conferiu a câmera e sentiu alívio ao constatar que ela estava fechada. Então por que todos estavam rindo como se vissem algo ridículo? O alívio deu lugar à desconfiança e esta, ao medo. Passou a achar que todos conseguiam ver que estava pelado, mesmo com a câmera desligada. Também não conseguia entender como sabia que todos riam dele, se a tela do notebook também estava desligada.
Seu maior pesadelo acontecia: acessar uma reunião de teletrabalho com a sensação de ter esquecido de ligar o computador.
Pesadelo de teletrabalho em pandemia... Nossas mentes criando novos medos.
ResponderExcluirEu ri, mas sei o quanto esses pesadelos nos deixam angustiados.
Pam, obrigado pelo toque. Me ajudou a corrigir um probleminha no final do texto. Ou pelo menos tentar corrigir... rsrsrs
ExcluirA pós modernidade se caracteriza, na psicanálise, pelo movimento da mente do sujeito em substituir o antigo sonho onde o indivíduo caminha pelado sem se dar conta, pelo indivíduo que participa de um encontro virtual nu, em entender se as pessoas podem ou não assisti-lo.
ResponderExcluirPois isso aconteceu. Foi comigo. Cê já teve um sonho assim?
Excluir