Como uma forma de homenagear o conto popular e ao mesmo convidar leitoras e leitores para a reflexão, a escritora, contadora de histórias e musicista Beatriz Myrrha nos brinda com uma obra de rara beleza, sem abrir mão do humor.
A Tartaruga e o Coelho: uma outra história apresenta uma versão bem diferente daquela tradicionalmente contada. Beatriz Myrrha se vale de toda a criatividade e talento que possui para tecer uma narrativa de solidariedade, empatia e afeto. Ambientada no período em que o Criador fez o mundo, a história fala sobre a busca por identidade e aceitação, de solidariedade e amor.
Com o objetivo de entender melhor sua função no mundo, o Coelho decide partir em busca da moradia do Criador, de forma a pedir seu manual de instrução e seu certificado. No caminho, encontrará a Tartaruga e com ela empreenderá uma penosa jornada de autoconhecimento.
A história que Beatriz Myrrha conta é profunda, bem-humorada e cheia de leveza. Seu texto, enriquecido pelos anos de experiência como contadora de histórias e musicista, é aconchegante, atrativo e belo. Tem o estilo certo de alguém que trata a Palavra com muita seriedade.
Destaco também o traço belo e marcante de Suryara Bernardi, que torna o livro uma obra visual de profunda beleza. É possível observar o estilo de um desenho que cativa, com o mesmo aconchego que perpassa o texto. As imagens também contam a história e apresentam uma evolução em cada um dos dois viajantes.
Este é mais um dos maravilhosos trabalhos de Beatriz Myrrha, uma artista múltipla, que mostra no seu texto o cuidado e a generosidade de alguém que trata a Arte da Palavra com todo o cuidado que esta merece.
Ficha Técnica
A Tartaruga e o Coelho: uma outra história
Beatriz Myrrha
Ilustrações de Suryara
ISBN-13: 9788562805615
ISBN-10: 8562805610
Ano: 2016
Páginas: 40
Idioma: português
Editora: Rona
Perfil do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/a-tartaruga-e-o-coelho-uma-outra-historia-11870677ed11868277.html
Que história linda essa. Conheci pela narração da Beatriz no canal dela, depois pelo livro e agora por sua resenha. A resenha coloca a história no lugar de potência que ela realmente tem.
ResponderExcluirEsse livro é potente mesmo, Pam. Obrigado pelas palavras de incentivo. Beijo.
ExcluirQuanta honra a minha ter uma resenha por esse leitor de alma atenta e sensível como você. Quanta alegria para este Coelho e esta Tartaruga serem lidos, ouvidos e comentados!!! Estamos muito felizes com sua companhia de viagem!
ResponderExcluirObrigada, Samuel Medina!!!
Beatriz, a honra é toda minha! Principalmente em ter sua presença aqui neste humilde blog!
ExcluirQuanta honra a minha ter uma resenha por esse leitor de alma atenta e sensível como você. Quanta alegria para este Coelho e esta Tartaruga serem lidos, ouvidos e comentados!!! Estamos muito felizes com sua companhia de viagem!
ResponderExcluirObrigada, Samuel Medina!!!