Assim tem início Niketche: uma história de poligamia. Romance da autora moçambicana Paulina Chiziane. Ao descobrir cada um dos casos amorosos do marido, Rami despeja toda a sua amargura e desesperança como narradora. Ela ignora, porém, que seus atos provocarão uma mudança profunda nela e em todas as suas rivais.
Como narradora, Rami é uma voz melancólica e reflexiva. Desencantada com o mundo que massacra as mulheres e beneficia os homens, por mais que ela pense não haver esperança, suas atitudes são de uma resistência pacífica e tenaz. E tal resistência provoca impactos permanentes em seu casamento, bem como nas vidas que o atravessam.
Com uma narrativa pungente, dolorosa e repleta de digressões poéticas, Paulina Chiziane nos presenteia, leitoras e leitores, com um romance poderoso, um épico de amor e fúria.
(Descrição da capa: em fundo marrom, traços de corpos humanos se misturam e se entrelaçam. Os traços são feitos em diferentes tons de marrom, entre o claro, o avermelhado e o preto. Esses traços não possuem sexo, feições ou roupas, são contornos simples e vazados)
Ficha Técnica
Niketche: Uma história de poligamia
Paulina Chiziane
ISBN-13: 9786559210107
ISBN-10: 6559210103
Ano: 2021
Páginas: 296
Idioma: português de Portugal
Editora: Companhia de Bolso
Perfil do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/niketche-20540ed11780226.html
Fiquei curiosa...
ResponderExcluirPuxa, que bom que a resenha deixou você curiosa. Espero que dê uma chance ao livro, que é muito bom e escrito por uma autora africana. Abraço!
Excluir