A mãe de Tomás o está procurando. Afinal, onde se meteu o menino? A casa em que moram é enorme e Tomás não está propriamente se escondendo, mas brincando e usando sua fervilhante imaginação para transformar o ambiente ao seu redor.
Assim se desenrola o livro de Micaela Chirif e Leire Salaberria, com tradução de Daniela Padilha. O texto é simples e evocativo, pois lança mão das expressões mais corriqueiras que alguém falaria à procura de uma criança em um ambiente seguro. O tom é de brincadeira, como se mãe e filho estivessem num descontraído e inacabável esconde-esconde.
Os desenhos são maravilhosamente produzidos, ilustrações que dialogam com o texto e o enriquecem, desdobrando diante de nós, leitoras e leitores, um universo infinito de criaturas imaginadas e existentes. A privilegiada imaginação de Tomás amplia e enriquece os objetos com os quais o menino interage, seja um unicórnio de brinquedo, seja a cortina estampada do banheiro, repleta de desenhos de araras. As cores fortes e vivas das ilustrações realçam ainda mais a riqueza visual da obra.
Tomás transforma cada cômodo da casa em um universo totalmente seu, onde a magia e o impossível acontecem. Enquanto isso, sua mãe prossegue na procura, até ser convidada a imaginar também. Fecha-se o elo, então. Mãe e filho mergulham em sonhos e devaneios.
Com um texto acolhedor e desenhos lindos, Onde está Tomás? é um livro de beleza e qualidade excepcionais, uma ode ao amor entre mãe e filho, homenagem à incansável inventividade das mentes das crianças.
Ficha Técnica
Onde está Tomás?
Micaela Chirif e Leire Salaberria
Tradução de Daniela Padilha
ISBN-13: 9788561695682
ISBN-10: 8561695684
Ano: 2019
Páginas: 36
Editora: Jujuba Editora
Perfil do livro no Skoob:m
Acredito que seja um livro com uma narrativa fascinante de ler
ResponderExcluir.
Saudações cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
É uma leitura maravilhosa e muito lúdica. Saudações!
ExcluirOi, Samuel!
ResponderExcluirA imaginação das crianças é infinita e tem montes de graça.
O livro deve ser bem interessante de ler, mas eu já o estou imaginando, embora não seja criança.
Abraços e boa semana.
Sim. Uma fofura de livro! Que bom que você se sentiu envolvida pela resenha. Abraço!
ExcluirMuito legal a resenha desse livro. Gostei bastante.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia