Depois da apresentação que fizemos da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil, o Wander Ferreira fez uma leitura em Braille para as vinte e cinco crianças de 8 a 10 anos. A turma toda ficou bem atenta e, depois, procurou livros em Braille e pediu para que o Wander lesse mais. Deixei a turma por conta dele. Afinal, a garotada estava em boas mãos.
As crianças seguiram para o lanche e eu corri para acompanhar a oficina da Pâmela Machado sobre Lobato para os pequenos leitores de hoje. Já imaginando que a turma tivesse ido embora, topei com todo mundo na escada, quando as crianças desciam para ir embora. Agradeci a todas e fui surpreendido por uma coisa que não acontecia há muito tempo: as crianças me abraçaram em conjunto.
Já quase todas desciam quando um dos meninos se aproximou de mim e disse:
- Eu já vim aqui antes. Você leu a história do urso que procura o chapéu.
Foi uma segunda surpresa, talvez ainda mais graciosa. Afinal, ele se lembrava de mim e da história que eu lera. Para quem não conhece, o livro se chama "Quero meu chapéu de volta", de Jon Klassen. Uma das coisas mais incríveis é fazer parte da memória afetiva de uma criança.
27 de abril de 2017
Incrível história! Deve ter sido muito emocionante sem dúvida...! Coisas tão simples conseguem fazer tanta diferença na vida de um pequenino... 🤗
ResponderExcluirCumprimentos,
Cantinho dos Poemas de Criança.
Existem boas surpresas que nos entram e fascinam o coração.
ResponderExcluir.
Feliz fim de semana … Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.