Em meio a uma maldição de mortos-vivos, surge um homem sombrio. Vestido por um manto cinzento, este jovem, cujo nome é Seridath, tem como espada a poderosa Lorguth. Mas, num misto de poder e capricho, Lorguth resiste às vontades de seu portador. Ela é sanguinária e ambiciosa. Quer provar do sangue e de almas de grande poder.
Seridath, o Viajante Cinzento, descobre que o caminho para a glória não é fácil como antes lhe parecia. Ele deverá usar de toda a sua força de vontade para colocar Lorguth em seu lugar e alcançar a fama e a glória que tanto almeja. O Viajante Cinzento é uma obra de fantasia medieval, situado em um mundo mágico, com suas próprias regras e magia. Enquanto uma terrível maldição assombra o reino, Seridath se verá diante de um dilema: quem comanda quem? Será ele o mestre da espada ou apenas a sua marionete?
A publicação foi possível graças à seleção pelo programa "Temporada de Originais", da Editora Letramento, que tem como objetivo viabilizar os trabalhos de novos autores de forma acessível. A obra está disponível no site do Grupo Editorial Letramento (www.editoraletramento.com.br).
Sobre o autor:
Samuel Medina nasceu no Rio de Janeiro, Capital, em 1981. Graduado em Letras, trabalha como servidor público na Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte/MG. Publicou, aos onze anos, o livro A grande guerra, edição independente. Contribuiu em diversas antologias pela Andross Editora. É também autor de O Medalhão e a Adaga (Multifoco, 2013), Patos Selvagens (Baobá, 2014), A Cidade Suspensa (Senhor da Lenda, 2015), Uma visita inesperada (a mascote, 2020) e Aurora (Letramento, 2022). Mantém o blog www.oguardiaodehistorias.com.br.
Instagram: @neritosamedi