Assim tem início um dos livros mais divertidos que li. SAN - Detetive Folclórico, de Henrique Zimmerer, é uma narrativa leve e fluida, cheia de ação, humor e romance. Sandro - ou San, para os íntimos - é na verdade uma entidade folclórica e usará todo o seu poder para salvar a humanidade da extinção.
Como braço direito do detetive está o professor de biologia Custódio, outra entidade da nossa tradição oral brasileira. Custódio é ruivo, usa dreadlocks e tem o corpo coberto de tatuagens. É um exímio caçador e suas habilidades serão usadas para rastrear os inimigos que desejam tanto o fim da humanidade.
E por fim, temos dois humanos: Alice e Daniel. Ela é uma jovem intempestiva e destemida. Dotada com um misterioso poder e a capacidade de ver o que os demais humanos não conseguem, a jovem entrará na luta para salvar os seres humanos, auxiliada pelo seu melhor amigo. Daniel perdeu o namorado André em um ataque realizado por espíritos de fogo, que destruíram uma boate em que Alice, André e Daniel estavam.
A narrativa se passa em Belo Horizonte. Sim, a capital mineira se torna o palco de uma luta épica entre entidades folclóricas, com alguns seres humanos dando força na batalha. A solução que o autor dá é genial. As pessoas comuns estão impedidas de ver fenômenos sobrenaturais. É como se elas não conseguissem prestar atenção nesses fenômenos. Com isso, as batalhas acontecem em plena luz do dia, com as mentes dos espectadores "adaptando" as partes espirituais de forma a poderem aceitar melhor o ocorrido. É uma solução interessante. E inclusive a narrativa sustenta que tudo o que acontece nos livros tem um "pezinho" na realidade. Ou seja, as narrativas de fantasia podem ter de fato acontecido.
Sandro, Custódio, Alice e Daniel são cativantes e possuem uma dinâmica própria. Sentem medo, insegurança, raiva e alegria. Suas reações são verossímeis e factíveis. Ainda que Sandro e Custódio sejam entidades mágicas, eles apresentam atributos tão humanos quanto você e eu.
Com cenas de ação de tirar o fôlego e um desenvolvimento de personagens cativante, SAN - Detetive Folclórico é uma jornada maravilhosa por um mundo que muitas vezes está escondido logo ali, para além do véu que encoberta nossos olhos.
Ficha Técnica
SAN - Detetive Folclórico
Zimmerer
ISBN: B09FZXVBDR
Ano: 2021
Páginas: 209
Idioma: português
Editora: independente
Perfil do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/san-detetive-folclorico-12058021ed12043887.html
Thank you for sharing your thoughts on "SAN - Folklore Detective" by Henrique Zimmerer. It sounds like an exciting and imaginative story blending folklore, action, humor, and romance. The characters, especially Sandro, Custódio, Alice, and Daniel, seem to add depth to the narrative. The incorporation of Belo Horizonte as the setting and the subtle blending of fantasy with reality also sound intriguing. It's always great to discover books that offer a unique take on familiar themes. Visit https://www.melodyjacob.com/.
ResponderExcluirPassei para desejar continuação de Boas Festas.
ResponderExcluirBeijinhos
Boas festas
ExcluirOi Samuel, nossa, se já achei interessante agora, posso garantir que se tivesse algo assim quando eu era adolescente, e estava muito na vibe desse tipo de história teria amado ler uma aventura mineira. Se tem uma coisa que tem me feito bem é ambientar minhas histórias em Minas Gerais (no caso o interior, que é o que eu mais conheço).
ResponderExcluirPelo que você escreveu a trama é bem instigante e os personagens cativantes. Ótima dica de leitura!
Até breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
https://universo-invisivel.blogspot.com
Fiquei com vontade de ler. Parece ser uma leitura cheia de aventura. Gosto de livros assim.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia